segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O que é o Coaching?




 O que é o Coaching?

Coaching é uma metodologia que busca atender as seguintes necessidades humanas, tais como atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades, sendo um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais, direcionado à conquista de objetivos e obtenção de resultados.

É uma metodologia de apoio ao autodesenvolvimento, que esclarece para o cliente pontos fundamentais como: quem ele é, o que está fazendo, por que o está fazendo, aonde ele quer chegar e como chegar lá.

O processo de coaching é baseado através do uso de ferramentas e técnicas que promovem mudanças comportamentais, visando principalmente o desenvolvimento de potenciais e a melhoria do desempenho, tanto na área pessoal como dentro de meio corporativo.

O Coaching facilita a transformação de objetivos em metas claramente definidas. Focaliza aonde se quer chegar partindo dos recursos atuais, considerando quais as competências que precisam ser reforçadas ou adquiridas; que esforços e recursos que devem ser mobilizados para suprir as carências; limitações e hábitos improdutivos que precisam ser vencidos nos níveis intrapessoal, interpessoal e profissional.



Nenhum comentário: