Colunistas do Blog




A Editora Leader oferece  a oportunidade para você postar seus artigos. 

Critérios:
Artigos revisados com 2 mil caracteres; Fotografia e Minicurrículo
Esteja você também entre os profissionais mais disputados!




Coaching Transpessoal
Lucy Cintra

Como viver a vida como uma jornada criativa?

Como ter estratégias que permitam criar um novo "mapa", uma nova história?
Como conseguir a maestria, como tocar a música dentro de você? 
Você pode viver uma vida que nunca foi vivida antes e vivenciar todas as possibilidades? 



Para aprender algo de novo em sua vida é preciso soltar coisas antigas, criar novos mapas. Isso no campo pessoal, profissional, financeiro, em qualquer aspecto.

Você precisa de "fogo": paixão, mas também de "terra": grounding, reconectar. E "ar": leveza, abertura. E "água" também: o emocional equilibrado... E "éter", o quinto elemento: o espaço da consciência. Então você cria o campo. O espaço do campo tem a ver com a presença aberta.

E identificar recursos, ampliar o que dá suporte para sua transformação, para sua criação. O processo de criar a si mesmo envolve suas capacidades e a confiança, e o que quer que aconteça na vida aprender a mover através disso.

No Coaching Transpessoal você se permite dar um salto quântico para uma nova visão de mundo, para viver uma vida profunda e arrebatadora, ativando seu entusiasmo existencial.

Só nesse momento, com acesso ao seu empowerment, e em estado de presença,  é possível mergulhar numa abordagem  mais business e organizacional, conforme sua necessidade específica.



Lucy Cintra é Coach internacional de abordagem Sistêmica, Pessoal, Executiva e de Liderança. Consultora Sistêmica, atuando com Dinâmicas Sistêmicas Empresariais e Profissionais (Constelações Organizacionais), e se necessário, também utiliza uma abordagem pessoal e familiar. Trainer e Master em PNL, em Coaching Estratégico, em Hipnose Ericksoniana, Transes Generativos e Hipnose Ericksoniana. Também Terapeuta Sistêmica e Transpessoal. Formação também na Índia, onde morou quase 2 anos. 

Lucy Cintra Systemic Management Coaching Constelações 






Brazil, o país do pão e circo. Até quando?
Maurício Seriacopi

Enganam-se, as pessoas que pensam que esse texto é endereçado aos políticos brasileiros.

Diversas empresas solicitaram proposta de palestra para a festa de encerramento de ano para seus colaboradores.
Com todo carinho, minha equipe e eu, elaboramos um programa especial, tanto no conteúdo quanto nas condições comerciais.

Coincidentemente, duas dessas empresas retornaram dizendo que, ao consultarem os colaboradores, ficou decidido que a preferência da maioria foi por churrasco, cerveja e pagode.
Não que eu não goste, ou seja contra churrasco, cerveja e pagode, ou qualquer estilo musical (com algumas exceções, claro), afinal, um dos prazeres da vida é se divertir.

No entanto, o que realmente me deixa indignado, e preocupado, é a comparação entre as opções oferecidas aos colaboradores. Palestra ou churrasco?
Alimentar a cultura, o pensamento, a alma ou fartar-se de comida e bebida?

Alguma semelhança à política do Pão e Circo criada pelos antigos romanos?

...Com o crescimento urbano vieram também os problemas sociais para Roma. A escravidão gerou muito desemprego na zona rural, pois muitos camponeses perderam seus empregos. Esta massa de desempregados migrou para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida. Receoso de que pudesse acontecer alguma revolta de desempregados, o imperador criou a política do Pão e Circo. Esta consistia em oferecer aos romanos, alimentação e diversão. Quase todos os dias ocorriam lutas de gladiadores nos estádios (o mais famoso foi o Coliseu de Roma), onde eram distribuídos alimentos. Desta forma, a população carente acabava esquecendo os problemas da vida, diminuindo as chances de revolta.

É preciso repensar os caminhos, especialmente as pessoas que são formadoras de opinião, para pararmos de criar Lewandowski’s e Cachoeira’s, e orar para que Joaquim’s Barbosa’s nos libertem da corrupção que só existe, sobrevive e cresce em razão da nossa omissão e imbecilidade.

Definitivamente enquanto tivermos colaboradores medíocres, líderes medíocres e atitudes medíocres, teremos empresas medíocres.


Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.