quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Andréia Roma entrevista a Trainer e C.E.O da Empresa INDESP Luiza Lopes


O que te motivou escrever sobre esse tema Inteligência Conjugal (I.C)?   





Quando decidi falar sobre o tema “Inteligência Conjugal” no Livro PNL & Coaching, que será lançado em abril de 2013 pela Editora Leader, pensei na relação sólida que tenho com meu cônjuge há 37 anos, somando 10 de namoro e 27 de casamento e o quanto essa relação tem me ensinado. Tive a oportunidade de conhecer muitas mulheres em mim e muitos homens nele durante esse tempo. Nessa convivência, desenvolvi algumas habilidades nessa arte de relacionar. Tivemos muitas fases e turbulências, como qualquer casal, mas isso não nos impediu de experimentar uma vida rica de superações, desafios, celebrações e crescimento. Nunca tive dúvidas do amor que sinto por meu companheiro, porém por algumas vezes pensei em desistir dessa relação por me sentir incompetente e às vezes infeliz e incompleta do lado dele. Eu tomei consciência queem muitas vezes o que mais eu experimentava na relação era minha dificuldade de comunicação, de me fazer entender e também de entender o jeito que ele funcionava. E percebo que hoje me sinto feliz e plena no meu casamento, Penso que escrever sobre esse tema pode ser útil para outras mulheres refletirem suas relações.   (Leia mais aqui.)                                                                                                      

Nenhum comentário: