segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Nuno Quelhas fala sobre sua experiência e mudanças que a PNL e o Coaching fizeram em sua vida


"Hoje reconheço que foi muito importante para o meu desenvolvimento como homem, me proporcionando experiências muito enriquecedoras, essencialmente no campo das relações sociais e interpessoais, o que era, na minha adolescência, uma área desafiante para mim e claramente subdesenvolvida. Quando terminei o curso, estava como que reemergindo de um processo depressivo profundo. Algo que eu identifiquei como o final de um ciclo de vida e seu consequente 'renascimento'.
Foi neste contexto que 'por acaso' fui atropelado (a sensação foi mais ou menos essa) por algo a que chamavam de 'desenvolvimento pessoal'. Os conceitos, as ideias, o mindset, a atitude das pessoas que conheci me viraram do avesso e quebraram muitos dos pensamentos estruturantes que eu tinha, muitos deles culturais e, por isso, difíceis de mudar para tantas pessoas. Se algo 'foge da caixa', as nossas defesas do inconsciente tendem a gritar 'NÃO!', e a minha experiência me tem provado que precisamos estar num processo quase caótico para finalmente cedermos e aceitarmos mudanças drásticas no nosso papel da Vida!" Leia mais...

Nenhum comentário: